A HISTÓRIA DOS PERFUMES

04644B55-D9DB-4216-B7FC-BBDB439DD639Um pouco da história dos perfumes

Se você ama perfumes, provavelmente já se perguntou pelo menos uma vez como foi iniciado esse incrível mundo dos perfumes que fazem parte da sua vida.

A história dos perfumes é fascinante e igualmente longa. Sendo assim, vamos fazer um rápido resumo para você entender o que tornou possível a existência das inebriantes fragrâncias que nos conquistam a todo instante.

Como tudo começou

Devemos especialmente ao egípcios a existência das deliciosas fragrâncias das quais desfrutamos hoje. Os faraós e os importantes membros da corte foram os primeiros a fazerem uso de unguentos aromáticos, por volta do ano 2.000 a.C.

Na França, no século XIV, o grande cultivo de flores foi responsável pelo desenvolvimento da perfumaria, fazendo do país referencia em pesquisa e comércio de perfumes.

A primeira fragrância da história dos perfumes

Criado em 1370 para a esposa do rei Charles I da Hungria, Elizabeth da Polônia, o Eau de la Reine de Hongrie foi a fragrância pioneira na Europa. Originalmente baseada em alecrim com notas de lavanda, jasmim âmbar, bergamota e cirrus, ela ainda é viva como a Eau de Hongrie da Fragonard.

As primeiras grandes Marcas

Guerlain

Fundada em 1828 por Pierre-François, a marca francesa Guerlain foi uma das primeiras perfumarias a se destacar no mercado. O auge da marca foi em 1853, com a criação do Eau de Cologne impériale, que rendeu a Pierre-François o título de perfumista oficial de sua majestade. Hoje você pode experimentar o envolvente Insolence Eau de Parfum que é uma fragrância atual da Guerrlain.

D’Orsay

A casa de perfumes D’Orsay foi fundada em 1830 por Alfred D’Orsay, que desenvolveu diversas fragrâncias para sua amante Marguerite de Blessington. A marca deslanchou após a primeira guerra mundial com fragrâncias como Trophée, Voulez-vous e Ganika.

Bourjois

Incorporada atualmente ao grupo Coty Inc, a marca nasceu em 1862, com a criação do pó facial Joseph-Albert Ponsin. Após mais de 150 anos, a marca ainda é referência em cuidados com a pele e perfumaria com fragrâncias como clin d’oeil passionate e Glamour Chic.

Chanel

Fundada por Gabrielle Chanel em 1853, a grande marca da moda mundial só lançou seu primeiro perfume em 1921, com o Chanel n° 5. Desde então vem se destacando entre as grandes marcas, criando fragrâncias que atraem os mais variados gostos.

Lancôme

Lancôme Paris é a marca de cosméticos e perfumaria da L’Oreal, fundada em 1935 por Guillaume d’Ornano. No mesmo ano a marca lançou seus primeiros perfumes, entre ele o Tropiques e o Tendre Nuit. Hoje você pode experimentar muitas opções de fragrância da Lancôme entre eles o vibrante La Vie Est Belle.

Robert Piguet

A casa de moda Piguet foi fundada em 1933 e a partir de 1951 se dedica apenas às fragrâncias. Em 1944 foi lançado o Bandit, o primeiro perfume da marca e que ainda é produzido, entre outros como o Fracas e o Gardênia.

Dior – 1947

Discípulo de Robert Piguet, Christian Dior lançou o Miss Dior em 1947, em homenagem a sua irmã. A marca cresceu desde então e se tornou referencia no mundo das fragrâncias com perfumes como o J’adore e Addict. O clássico Miss Dior continua a ser reinventado pela marca.

Gostou de conhecer um pouco da história dos perfumes? desse encantador e inebriante mundo das fragrâncias? Continue acompanhando nosso blog. Temos novidades todas as semanas para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s