COMO USAR PERFUME NO TRABALHO

img_2696

O uso de perfumes em ambiente de trabalho é um assunto polêmico e controverso. Enquanto alguns profissionais são encorajados a estarem sempre com um perfume agradável, algumas empresas chegam a proibir o uso de perfumes por seus colaboradores.

Claro que em algumas profissões é indiscutivelmente inadequado o uso de fragrâncias mais fortes e ousadas. Imagine por exemplo que uma enfermeira super perfumada em uma emergência poderia causar enjoos ou outras reações nos pacientes, que já estão com a saúde debilitada. Se na sua profissão você lida diretamente e de perto com o público o ideal mesmo que não haja regras a respeito é usar sempre cremes e perfumes o mais suaves possível .

Quando posso usar perfume no trabalho?

Para quem trabalha em escritórios, lojas e profissionais liberais em diversas áreas, o perfume está liberado desde que a empresa não proíba o seu uso.

Em reuniões com clientes, um cheiro agradável pode te dar mais confiança e até mesmo te ajudar a conquistar a confiança do cliente.

Que fragrância posso usar?

Use fragrâncias discretas e suaves e que não deixem um rastro duradouro. Prefira os eau de toilette que duram menos que os eau de parfum – mais fortes por serem mais concentrados.

Perfumes mais clássicos e elegantes transmitem confiança credibilidade e tranquilidade e são os ideais para o ambiente de escritório para profissões mais formais como advogados e executivos. Uma dica para ela é o Dolce e Gabbana Light Blue feminino EDT e para eles o CH Men EDT

Para as profissões mais criativas a dica e apostar em perfumes modernos e dinâmicos como o Coffret 212 Vip Men EDT para eles e o CKIN2U Her EDT para elas.

O que devo evitar?

Para usar perfume no trabalho, o ideal é sempre pensar nos outros. Imagine que o cheiro que é agradável para você pode ser extremamente desagradável para outras pessoas. Evite usar fragrâncias muito fortes ou exagerar nas borrifadas. Afinal, empatia é uma qualidade necessária a qualquer profissional.

O cheiro do perfume que você usa só deve ser sentido por pessoas que estão a menos de um metro de você e deve ter uma fragrância suave. Os perfumes mais marcantes podem causar desconfortos, enjoos e dores de cabeça nas pessoas que trabalham próximo a você.

Gostou das dicas? Curta nossa Fanpage para continuar a recebê-las e não esqueça de deixar seu comentário abaixo. Sua opinião é importante para nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s